segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Make Up: Como preparar a pele?

Oi princesas *-* Meu primeiro post será sobre maquiagem e nada melhor do que começar pelo começo, certo? Kkk
Então, antes de fazer aquela maquiagem pesada para a balada ou até mesmo aquela mais levinha para o dia-a-dia, é necessário uma breve e importante preparação, mas... Como fazê-la? Vou dar algumas dicas pra vocês, então...



Primeiro, vem a limpeza. O mais importante é usar o produto certo para o seu tipo de pele, não tendo o perigo de causar irritação ou alergia. É recomendado o uso de sabonete neutro, já que os sabonetes comuns podem ressecar a pele.

Com a pele bem limpa, é a hora da hidratação. Mas, para quem tem uma pele oleosa ou mista, antes é necessária uma esfoliação, já que a pele muito oleosa ou com acúmulo de células mortas dificulta a fixação do pigmento da maquiagem. Como a pele já esfoliada, é preferível que vocês usem gel ou loção oil-free. Já você que tem a pele seca, basta um creme hidratante bem cremoso.
P.S.: Caso a base que você use já tenha a função de hidratar, dispense o uso de cremes ou loções hidratantes.

Mas é sempre bom algumas dicas para ajudar na fixação, não é mesmo? Ai vão elas:
Gelo: Ele ajuda a fechar os poros. Enrole em uma toalha e passe em todo o rosto. Com o choque térmico, os poros serão fechados. Mas NUNCA passe o gelo diretamente, isso pode causar queimaduras por conta do frio excessivo.
Primer: É a base antes da base, ela também fecha os poros, ajuda a controlar a oleosidade e prepara a textura da pele. Existem os primers faciais, labiais e para a área dos olhos.
E é claro, o pó: Ele é o coringa de toda a maquiagem. Pode ser passado após a base e antes de passar o lápis de olho ou o delineador, é legal soltar um pouco de pó nas pálpebras, assim controla a oleosidade e impede que você fique com o make todo borrado no meio da festa.

É isso *-* Espero que vocês curtam muito aqui *-* Aproveitem e me falem, preferem o make pesado pra balada ou o levinho do dia-a-dia? Beijos e fiquem lindas ;*




Kyvia

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisa:

 

               . Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos